sábado, 2 de janeiro de 2010

Pode não ser para todos "todos" os Portugueses mas... é em Portugal !!




O PROJECTO


A INAUGURAÇÃO



A MINHA OPINIÃO

Realmente é de se ficar "abismado" quando olhamos para este Mega Investimento.
E mais "abismados" ficamos, quando tomamos conhecimento que este filme publicitário na altura correu todos os países, mas esqueceram-se de Portugal.
Em princípio até pensei que estava a ver imagens do Dubai ou qualquer outro país de magnatas. Mas eu reconhecia bem o lugar, e nunca tinha ido para esses "lados" do Estrangeiro, sem dúvida que o paraíso que estava a "ver" só poderia ser a "nossa" Tróia.
A SONAE não brinca em serviço e desde sempre nos habituou a fazer tudo em GRANDE e se tiver uma parceria das "Arábias" tanto melhor.
Não é que me aborreça ter "ALGO" desta dimensão no meu País, (embora como a grande maioria dos portugueses, jamais tenha direito a lá colocar os pezitos) antes pelo contrário. Até porque quero ver o lado o bom disto, os postos de trabalho que serão uns milhares, a menos que, os profissionais tenham sido "importados", afinal têm de ser do melhor que há… e a limpeza da zona envolvida, mesmo em detrimento de lesar o meio ambiento mas, fico-me pela expectativa !?
O que eu "temo" é que com tanto “secretismo” na sua fase embrionária, pese embora a parte “espectacular da famosa “implosão”, nada se sabia para além do que se especulava, (veja-se a falta de publicidade em Portugal mas que já corria mundo), Tróia tenha sido "privatizada" ou "colonizada". Ser ou não ser eis a questão , aqui é que está o "busílis" !!!
É que hoje em dia, neste meu País, à beira mar plantado, nada me causa estranheza, pois já vi de tudo.
Mas como tinha curiosidade (para o caso de me sair o euro milhões), fiz uma série de Check-In's e Check-out's, em todos os meses do ano, para me inteirar sobre preços e a resposta que sempre me aparecia escrita era a seguinte:
** Lamentamos, mas este hotel não tem quartos disponíveis para o período da sua estadia.
Alterar datas. Ou Clique aqui para visualizar os hotéis com quartos disponíveis.**
De qualquer modo posso acrescentar que após algumas pesquisas, os preços dos hotéis do Empreendimento não são de todo, acessíveis ao bolso do português comum.
Mas resta-nos ainda os pequenos hotéis e residenciais da periferia, para esses sempre podemos ir fazendo um "mealheiro" para uma semanita de férias se, prescindirmos durante o ano de "algumas coisas". Claro está que não se pode querer tudo !!
De qualquer modo, para aqueles que como eu não podem lá "colocar" o pezinho, deliciem-se com a visão do "Paraíso" na Terra.

Conclusão:    A vida em Portugal parece que não está assim tão má... Só mesmo para a "maioria" dos portugueses!!



Texto de: MC



 


Sem comentários:

Enviar um comentário