segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vale a pena estar atento mas... não sejamos tão "crentes" assim !!



Passo a "Citar" um Texto de aviso, já conhecido via Internet, por emails, blogues, etc. etc.

"O último sábado procurava um telefone público e encontrei um apenas em frente ao estacionamento de Soriana (Praça de Espanha). Estacionei a alguns metros mais atrás e desci do carro. Quando estava a falar chegou um homem sem uma perna e com muletas. Perguntou-me se podia ajudá-lo a marcar um número, e deu-me o cartão de crédito para a chamada e um papel onde estava anotado o telefone. Com muito prazer para ajudar, peguei no papel e comecei a marcar o número. Então em poucos segundos comecei a sentir-me, sentia que desmaiava. Acontecia algo de anormal, corri para o carro e fechei-me  enjoado. Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco, estacionando aí...Depois, não lembro mais nada. Mais tarde despertei enjoado, a cabeça estourava-me... consegui chegar até minha casa, seguindo de imediato para o hospital. Após os exames ao sangue, confirmou-se o que suspeitava. Era a droga que está de moda: a "Burundanga" ou escopolamina. "Tiveste sorte - disse-me o médico. Não foi uma intoxicação, mas apenas a reacção à droga...Não quero imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficasses lá mais 30 segundos..."
Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo. Nunca tinha pensado que aquilo se podia passar comigo! E fo tudo tão rápido... Escrevo não para os assustar, mas para os alertar. Não se deixem surpreender!
Oxalá não aconteça nada com você!
O Médico do hospital  (Dr. Raul Quesada)  comentou que eram já vários os casos como este e falou dos mortos encontrados sem órgãos. Encontraram-se restos dessa droga nos dedos dos mortos. Estão a traficar os órgãos!!!!!!!!
Tenham cuidado e enviem a todos os familiares, amigos, vizinhos....Podem salvar uma vida!
A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente em número de 3) que escolhem as suas vítimas. Actua em 2 minutos, faz parar a actividade do cérebro e   com ela os criminosos  roubam  a vontade  às vítimas
fazendo-lhes o mal que pretendem: roubos, abusos, etc. ELA NÃO SE LEMBRARÁ DE NADA!! Em doses maiores pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.
Pode ser apresentada em rebuçados, doces, papel, num livro que se abre... um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás....Cuidado com pessoas que vêm falar connosco, como se nos conhecessem...especialmente nas estações... Não deixe entrar em casa estranhos!! "

Este é o Texto... agora segue a minha "análise".  Apoiando-me no que pesquizei ,  passo a  apresentar a minha teoria.

Verdade - Mentira.  Uma maneira de alarmar ou destabilizar os usuários da Internet,  com que  fins ?

A mesma mensagem, circula em países africanos de língua portuguesa e Brasil. Em Versão em castelhano, situa Caracas, Venezuela e outras.
Até aqui nada a admirar, pois a ser a tal droga um perigo eminente, quando mais divulgada for pelo mundo, melhor para as pseudo-vítimas mas...

Estas coisas têm sempre um mas... o engraçado é que o o médico de nome Raul Quesada, deve ser de uma polivalência quase Divina, porque ele está em todos os hospitais, independentemente dos países, (embora os mesmos não tenham nomes).

A ser Verdade, penso que, a Direcção Mundial de Saúde, já teria tomado uma atitude informativa para salvaguardar a população em geral.

A nível de medicina, acrescento ainda que a a droga que está a aterrorizar o mundo entra na composição de uma medicamento que passo a transcrever:

Composição - BUSCOPAN
cada drágea1 contém: brometo deN - butil ESCOPOLAMINA* 10 mg. Excipientes: lactose, amido de milho, talco, ácido tartárico, estearato de magnésio, laca, óleo de rícino, goma arábica, sacarose, dióxido de titânio, polietilenoglicol 6000, cera de carnaúba, cera branca, água desmineralizada, etanol absoluto. Cada ml (20 gotas) da solução oral contém: brometo de N-butilescopolamina* 10 mg. Excipientes: ciclamato de sódio, ácido acético glacial, acetato de sódio anidro, metilparabeno, propilparabeno, essência licor abadia, água desmineralizada. (* Anteriormente denominado N-butilbrometo de hioscina).

Para finalizar deixo aqui um comentário que li num site e, que me deixou a pensar, se quem o escreveu não terá um certa parte de razão:

Citação:        Esse é mais um boato que circula na internet.
Esse tipo de email é espalhado para que as pessoas utilizem o envio de emails em massa para derrubar servidores, para que criminosos cibernéticos se aproveitem de falhas e ataquem esses servidores.
Sempre desconfie de emails que dizem para enviar para o máximo de pessoas, nunca reenviem esses emais, são espalhados por criminosos cibernéticos.
José - JRN Informática - Técnico de informática e de segurança de redes de computadores.
19 de Julho de 2009 22:00 (fim de citação) !


De qualquer modo, embora não nos alarmando, também não devemos facilitar certo tipo de "abordagens", independentemente do intuito com que as mesmas sejam feitas, pois como diz o velho ditado, "vale mais prevenir, do que remediar" e Sejam Felizes !!


BURUNDANGA


®M.Cabral 

Sem comentários:

Enviar um comentário