terça-feira, 4 de maio de 2010

PAPA gueando...



E eis que chega o Senhor de Branco  e, pára este País!

Segundo os “Cristãos” será o seguidor de Cristo na Terra. Mas, eu céptica como sempre nestas coisas das religiões. Interrogo-me. Será mesmo?

Segundo li algures, num dos maiores best-sellers do Universo (claro que me refiro à Bíblia). Os seguidores de Cristo andavam andrajosamente vestidos e descalços ou com umas humildes alpargatas. Comiam o que lhes iam dando pelos caminhos ou nem comiam, conjuntamente com o seu Mestre e depois da morte Dele, seguiram sempre na mesma humildade e pobreza.

Quando num mundo caótico, milhões de crianças não têm um abrigo para dormir, não têm medicamentos para se tratarem, não têm um pão para comer, e dado que o Senhor de Branco, não tem o poder de multiplicar os pães, logo se torna mais complicado a ajuda, embora as palavras que ele diz sejam meritórias, o problema é que não passam de palavras.

Penso eu (que ninguém sou para pensar) que uma Cidade (Vaticano) seria um excelente Lar para uns quantos milhares de crianças (Deixai vir a Mim as Criancinhas) palavras de Cristo. Penso que deveriam ser palavras a seguir.


Os pratos, copos e talheres de ouro e outros materiais ostensivos de riqueza, Coisas que o Mestre não revelou, serem necessárias aos seus seguidores, antes pelo contrário, fariam dinheiro para vacinar e sanar doenças em Milhares de crianças.


Claro que quem me ler, irá “etiquetar-me” de louca ou sonhadora, conforme as benesses com que me quiserem analisar. Eu prefiro auto-denominar-me “idealista”. Isso mesmo!

Não professo religiões ou partidarismos, professo e idealizo o Bem sobre o Mal e, quem tem o Poder de mitigar a dor e a pobreza que o faça. Para começar quem melhor o poderá fazer do que um dos maiores detentores das religiões do Mundo. Afinal a Crença e a Fé, movem montanhas.

Porque não o Senhor de Branco se “despojar” de uma vida de luxo (e quiçá também de alguma "luxúria") e entregar-se a Cristo com um simples manto e umas alpargatas, habitando uma humilde casinha como o mais comum dos mortais?

Louca! Pensará a maioria. Talvez tenham razão, admito que é mera utopia o meu pensar. Como vamos mudar milhares de anos do Poder da Religião.

Mas, há sempre um mas. E este já não é utópico, é real.

O meu País, está a braços com uma grave crise económica, embora meio entrapada, ela vai sendo descoberta. Pontinha a pontinha o véu levanta-se e tomamos conhecimento que estamos à beira de um precipício financeiro, se há um deslize, lá vamos nós rampa abaixo. E aqui é que está o “busílis” da minha questão.

Segundo tomei conhecimento pela comunicação social, o Senhor de Branco vai parar este País que, por forças das precárias circunstâncias económicas nunca deveria parar, quase uma semana. Quantos milhares de euros se vão perder? Será que os Economistas conseguirão fazer uma análise no final? Seria engraçado o povo português ter acesso a esses números.

Se for a acrescentar uns pormenores sem importância, claro, como por exemplo: microfones chapeados a ouro, “tronos” feitos a propósito, camas, todo um conjunto de honrarias que, vão ser pagas pelo Estado-versus-bolsas dos contribuintes = Zé-povinho, sinto-me duplamente “roubada”. Afinal eu nem fui metida nem achada na vinda do tal Senhor de Branco mas, que vou pagar ai isso vou!

A esta altura do texto, será que ainda me estarão a julgar... Louca?

Se calhar já não tanto!

Por Amor de um Deus maior, Senhores Governantes, acreditem que o Senhor de Branco é apenas um homem comum e, não é com missas e com rezas que vai tirar este País da miséria a que chegou mas, ao invés disso, tudo o que com ele se vai gastar, vai com certeza, deixar-nos mais empobrecidos e endividados.

Nada tenho contra o Senhor de Branco, faz o papel dele nesta sociedade cínica e hipócrita em que estamos inseridos mas, não se misturem as águas.

Cristo o Homem não o Mito, era filho de um carpinteiro e, tinha o dom de com as palavras arrastar multidões. Sábio, Profeta, Visionário, 

qualquer Nome que Lhe queiram dar eu aceito mas, saibam Segui-lo na
HUMILDADE

Deixo ao vosso critério as considerações que me possam querer tecer mas, como vivo em Liberdade Democrática, estas palavras são o reflexo da minha humilde opinião analítica.

®M.Cabral 

3 comentários:

  1. Olá M C

    Não nos conhecemos. Vim aqui parar através de um comentário seu num outro blogue.

    Li com muito interesse e atenção este seu texto sobre "O homem vestido de branco", e quero dizer-lhe o seguinte:

    A senhora não é louca, não.

    Eu compreendo muito bem as questões que aqui nos coloca.

    Sou crente em Deus, e consequentemente, no seu Filho - o Senhor Jesus Cristo.
    Conheço a Bíblia pois leio-a desde criança e é por ela que procuro pautar a minha vida.
    E tenho-me dado muito bem com isso.

    Com todo o respeito por "o senhor vestido de branco"...nada vejo na sua vida que me pareça ter a ver com a vida de Jesus de Nazaré.

    Um dia, Jesus disse a um doutor da lei que o queria seguir:

    "As raposas têm as suas tocas e as aves do céu os seus ninhos; mas o filho do homem não tem onde encostar a cabeça." (Ev. de S. Mateus cap.8:20)

    Portanto veja...

    Um abraço

    viviana



    "

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Viviana muito grata pela sua simpatia e pelo seu comentário.

    Foi um prazer recebe-la neste meu espaço que espere continue a visitar.

    Um abraço

    MC

    ResponderEliminar
  3. Perdão pelo erro , que passo a emendar... "espero" ||

    ResponderEliminar