sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sparky - Um pobre animal indefeso, vítima de um "crime" inqualificável !!


Parabéns Rodrigo por não ter medo de "dar a cara" uma vez que é um mediático. Estou consigo e estarei sempre a favor das causas que afectem de modo doloso seres "indefesos".sejam, animais, crianças, idosos, vítimas deste Mundo, onde a maioria se divide entre o mal e o bem e nos dias de hoje, se torna mais difícil encontrar gente boa !!

Imagem by internet

Não é por ser a um animal, que os autores da hedionda brincadeira ( isentos de qualquer tipo de noção do que são valores morais e humanos), deixam de merecer o apelido de "assassinos".
É de lamentar que não se faça Justiça mas, infelizmente é algo que acontece muitas vezes mesmo quando  implica a vida  de seres humanos.

Obrigada à Ana Loureiro e, a quem está solidário contra este acto selvagem !!

       MC

Foi arrastado no alcatrão por uma carrinha em Vila Real. Em 24 horas, já há gente a oferecer dinheiro pelo Facebook

A história do cão Sparky é breve e violenta, mas tem vindo a despertar o espírito solidário de muitos portugueses nas últimas 24 horas.
Ana Loureiro, de 27 anos, resgatou um cão no parque de estacionamento do Lidl de Vila Real, depois de este ter sido arrastado por uma carrinha durante algum tempo. Várias testemunhas já apresentaram queixa na polícia e estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) revelaram a matrícula da carrinha, onde ia aparentemente um casal.
O cão, a quem Ana Loureiro apelidou de Sparky “por causa do filme de Tim Burton”, teve de ser levado de urgência para o hospital veterinário da UTAD onde está a ser tratado, não só pelos médicos mas também pela jovem que não conseguiu ficar quieta ao ver o animal num estado tão debilitado.


“Isto aconteceu tudo na segunda-feira à noite. Não testemunhei directamente o acontecimento, mas várias pessoas assistiram a este acto de crueldade. É violência gratuita. Estou chocada. Vi o cão no parque de estacionamento do Lidl, depois de o casal o ter deixado a morrer. Falei com a polícia e pedi para ficar responsável por ele”, explica Ana Loureiro à SÁBADO.
Segundo a explicação de Ana Loureiro, o cão foi preso por uma corda à carrinha e foi arrastado por “puro gozo” pelo alcatrão. Quando o casal chegou ao parque de estacionamento e foi confrontado por alguns populares, decidiu deixar o animal e arrancou com o veículo sem deixar rasto.

Depois de pedir ajuda à União Zoófila e à Associação Animais da Quinta em Gondomar (onde foi voluntária), Ana criou também uma página no Facebook para angariar dinheiro para conseguir pagar as contas do veterinário. Ainda não sabe quanto vai custar, mas o Sparky terá de ficar internado entre uma a duas semanas. A página foi criada esta terça-feira e, em apenas 24 horas, conseguiu mais de 1400 fãs e milhares de mensagens de apoio ao Sparky e também a quem o salvou.
Ana revelou à SÁBADO que está “impressionada com esta onda de solidariedade. Numa altura de crise nunca esperei receber tanto apoio e tantas chamadas em poucas horas”. “Este cão está a emocionar o país”.

Se não tiver Facebook pode contactar a responsável ou fazer um donativo:
Ana Beatriz Loureiro 91 71 88836
NIB - 0018 0003 2299 1210 0203 5


Actualização do estado do Sparky (dia 6 de Novembro)  (citação)

Acabo de chegar do Hospital Veterinário... Fui visitar o Sparky... Levei-lhe um arrozinho com frango acabadinho de fazer, ração, snacks de várias marcas e um chouriço... Tudo porque a Veterinária de manhã nos informou de que ele não comia nada, e assim a estadia ficará mais em conta. Ele ainda não foi ao Bloco, tiveram uma urgência, mas irá ainda hoje e fiquei de ligar mais tarde para saber o estado dele. Segundo o Médico, terá de ficar no minimo 1 a 2 semanas internado. As feridas são extremamente profundas, estão infectadas... e enquanto lá estive, o Sparky gemeu de dores durante todo o tempo, sem posição para se deitar na cama, visto que tem feridas em todo o lado.
Ouvi-lo gemer com tanta dor na alma... fez-me chorar, chorar, chorar...Abracei-me a ele, e tentei pedir-lhe: "Sparky, se pudesses falar, o que me pedirias para fazer por ti??? Pede, diz-me, faz queixa de tudo e todos... mas não chores mais assim!"
Não consigo suportar o sofrimento dele... e o Veterinário diz que de todos os médicos e pessoas que passaram naquela sala hoje, ele só reagiu à minha presença... pensou que eu já conhecia o cão... achei que ele estava muito agitado, acabei por vir embora depois de lhe darem o antibiótico e a Morfina... e nesta hora em que estive sentada no chão com o Sparky, por muito estranho que possa parecer, preferiia estar eu a sofrer o que ele sofre. Nem durante as injecções resmungou. Ele é mesmo um cão especial...
As poucas 3 horas que dormi esta noite, foram marcadas pelo sangue que vi naquela estrada, no meu carro... e que mancharam a minha vida pra sempre. Na minha cabeça, ainda vejo o Sparky deitado no chão frio daquele parque de estacionamento. E as feridas que tenho cá dentro só vão sarar quando ele estiver fora de perigo.
E apesar das lágrimas e do vazio com que voltei para casa, sonho com o dia em que te vou levar a conhecer a praia pra darmos uma valente corrida juntos.
Não há nenhuma razão que explique esta tragédia, mas o Sparky deu um enorme sentido à minha vida... E à de muitas pessoas, que durante o dia de hoje mandaram SMS's, ligaram, enviaram donativos... E até um consultório veterinário ligou para a UTAD a oferecer um shampoo especial para tratar as feridas que o Sparky tem e para o ajudar a recuperar rápida.
Quero agradecer a todas estas pessoas, que não têm rosto, mas que devem ter um ENORME coração, mas não sei como. É com enorme felicidade que afinal mostram ao Sparky, que o mundo também tem um lado bom. É por TODOS vocês que PARTILHARAM, CONTRIBUIRAM e me deram uma PALAVRA de carinho, que eu e o Sparky vamos continuar a lutar.
Por favor, CONTINUEM A ACOMPANHAR O SPARKY... Vamos precisar de muita ajuda, o Sparky tem "um longo caminho de reabilitação a percorrer" (segundo o médico)... e por isso, um euro é uma vitória. Quando tiver as facturas, irei publicar as despesas e os donativos.



Obs: Para quem quiser seguir o estado do Sparky **  Podem consultar Página dele no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário