sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ser Ou Ter... Qual A Melhor Parte !



A vida dá-nos grandes "socos" no estômago. Hoje levei um que doeu muito. De qualquer modo, tive de entender as razões do mesmo, e no fim as contrapartidas foram aliciantes. Foi como se perdesse algo mas, ao mesmo tempo ganhasse mais. Parece um contra-senso mas não é.
Mas de repente aparece um dono(a) e tu pensas, chegou a hora...
Se tem dono(a) vou ter de devolver.  Mas se o dono(a) não é mais que um mero dono(a) e nada mais do que isso, o valor estimativo está do teu lado.
Essa perda, passa a ser uma mais valia. Uma melhor apreciação de valores, como se o que está em questão, queira ficar com a parte mais importante do lado que aprendeu a valorizar, a apreciar o valor que lhe dão, que afinal o que aconteceu, não passa do aparecimento de alguém que, vem apenas usufruir do estatuto de possuidor(a) social mas, não do afectivo. Visto assim não se perde, ganha-se mais ainda.
Tal como diz esta canção, "essa mulher que nunca mais eu encontrei" mas renasceu outra, mais amadurecida, com melhor provas do seu valor e do seu próprio conhecimento.
Talvez entendas, talvez não, (no fundo nem eu me entendo) mas de uma realidade estou certa. De uma breve infelicidade, pode advir uma maior felicidade.

Eu sei que é confuso mas... a dor passou e estou mais feliz ainda.


_ ®M.Cabral


Sem comentários:

Enviar um comentário