domingo, 6 de outubro de 2019

E eis que após um feriado de "luta", é dia de eleições...





Penso que nada tem a ver mas, contra a realidade de um facto, segue um dia "utópico".  Claro que é mera opinião pessoal, todavia já fui vencida pelo cansaço. Promessas e mais promessas... todos sabemos como são estes "joquinhos" politiqueiros. À medida que os anos vão passando, até porque esses anos também me vão dando uma perspectiva diferente de "olhar" para o que me rodeia, não me "entusiasma" muito ser o "dia das eleições", sejam elas para que vertente forem. 

Penso... note-se que eu escrevi, "penso", que nada de muito relevante mudará. A questão é matemática, porque são o raio dos números que fazem tudo.  Falta de verbas aqui e ali. Dá-se, uns trocos e depois aplica-se qualquer imposto para compensar.  Aumentam os salários (um pouquinho), inclusive o mínimo mas, depois aumentam o IRS ou algo no género e senão for por aí... inventa-se !!

A Saúde (o nosso bem mais precioso) está tão mal, que nem com "antibióticos" se safa, e só podemos tomar "paracetamol", é o que nos dão,  será difícil melhorar.  A Educação, vai a "prestações" aqui e ali, ou seja " vamos aguentando as despesas, com "letras" renováveis" a 30 dias, 60, 90 depende, dos "encargos" que ela (Educação) tem e são imensos.

Trabalho, pão, educação... uma frase linda, muito utilizada, nestas "andanças" mas, não passa mesmo de uma frase linda.

Nem vou falar dos hospitais, e tudo o que está inerente aos mesmos, também não vou falar da habitação (até porque é um assunto que nem todos usufruem dele).

Crianças e idosos, quais deles com mais "falhas". Abonos de família que pouco abonam, e reformas que nem nos "permitem" envelhecer com dignidade. 

São tantos os problemas sócio-económicos deste País, e de mais alguns claro, mas temos de nos preocupar prioritariamente com a "nossa" casa (pátria), que... nada  mais vou  escrever, até porque  "nada"  percebo de política, só tenho uma certeza... é que senão for "euzinha", com trabalho, respeito e dignidade,  a minha vida não há quem a mude, vá para o Governo quem for. É assim que tenho vivido aos longo de muitos anos. 

Fico "sentadinha", para não me cansar, para ver o que virá por aí, de melhor espero, porque para pior, já está mau que baste.

Que vença o "melhor"... aliás, que vença quem tenha a capacidade para  "fazer" o MELHOR, por este País e este Povo, que tudo merece, pela sua  resiliência e pacatez,  !!


®M.Cabral


Sem comentários:

Enviar um comentário