domingo, 7 de março de 2010

A SER VERDADE ... É MESMO DE PASMAR !!!


A SER VERDADE - PORQUE NAO POSSO ATESTAR A CREDIBILIDADE DO QUE RECEBI E AQUI TRANSCREVO COMO PROTESTO, FAZENDO USO DO DIREITO QUE ME DÁ VIVER EM DEMOCRACIA - NÃO HÁ DÚVIDA ALGUMA QUE ESTES SRS DO GOVERNO, ANDAM A BRINCAR COM O POVO DE UM PAÍS DE BRANDOS COSTUMES.

(Que me perdoem mas cito as palavras de um "anónimo revoltado" mas que tem todo o meu apoio).

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas... senão vejamos:
                                                                   
A Sra D. Odete Santos é milionária...... Mas é contra o capitalismo... Pasmem...!

Declaração de rendimentos da "camarada" Odete Santos - Deputada e Presidente da Assembleia Municipal de Setúbal

Declaração de 2005 (irs)

Trabalho dependente - 48.699,48 euros
Trabalho Independente - 6.860,19 euros
Rendimentos prediais - 1.369,38 euros

( omitindo mais pormenores por serem extensos demais)

ALGUNS DOS "POBREZINHOS" QUE VAO PASSAR A VIVER DAS MAGRAS REFORMAS.

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

Em carta enviada ao Jornal O Público, Paulo Teixeira Pinto indica que passou "à situação de reforma em função de relatório de junta médica".

Certamente ainda mal refeito da forma como foi corrido do BCP e da Opus Dei, este banqueiro de 46 anos foi considerado inapto para o trabalho, apesar de já ter arranjado um cargo numa consultora financeira.

Teixeira Pinto nega ter recebido 10 milhões de euros de 'indemnização pela rescisão do contrato' com o BCP, garantindo que apenas recebeu a 'remuneração total referente ao exercício de 2007  -   9.732 milhões de euros em 'compensações' e 'remunerações variáveis'.

Nota Importante: Estas juntas médicas são as mesmas que recusam reformas a Professores e não só, com Cancro.

...mas o Governo não sabe disto ?

O Vice-governador, António Pereira Marta até acumula com o seu salário a sua pensão como reformado ... do Banco de Portugal.

Aliás, o Vítor Rodrigues Pessoa, também tem uma reforma adicional de 39.101,00 euros/ano Total 316.084 euros/ano

José Silveira Godinho também acumula com uma pensão do BP, mais 139.550,00 euros/ano Total de 413.250, euros/ano

Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças recebeu durante os dois meses em que esteve no Executivo 4.600,00 euros mensais de ordenado e uma reforma de 8.000,00 euros do Banco de Portugal.

Mira Amaral saiu da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com uma reforma de gestor 18.000,00 euros. Na altura acumulava uma pensão de 1,8 mil euros, como deputado e 16.000,00 euros como líder executivo da CGD.

O que é chocante não é o valor da reforma. É o facto de Mira Amaral poder auferir desta reforma (paga pelos contribuintes) ao fim de apenas um ano e nove meses !

Esta situação é profundamente escandalosa e tem repercussões que afectam a própria credibilidade do regime democrático.

Esta forma aparentemente ligeira como é gasto o dinheiro dos contribuintes é grave pelo acto em si e pelo seu impacto na legitimidade do Estado para impor novas formas de captar receita.

LEMBRAM-SE O QUE O POVO PORTUGUÊS FEZ EM RELAÇÃO A TIMOR? E AGORA QUE FAZEMOS POR NÓS ? NADA !

LEMBRAM-SE O QUE O POVO PORTUGUÊS FAZ QUANDO A SELECÇÃO JOGA?

SE NOS MOBILIZAMOS POR DETERMINADAS CAUSAS, PORQUE  NÃO, POR NÓS PRÓPRIOS ?

VAMOS TODOS COLOCAR BANDEIRAS NAS JANELAS, COMO FIZEMOS COM A SELECÇÃO PORTUGUESA, MAS EM VEZ DA BANDEIRA PORTUGUESA, BANDEIRAS NEGRAS E ESCREVER NELAS AS PALAVRAS DE ZECA AFONSO (partidos políticos à parte)

"ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA"

Fontes: vários Jornais e muitos emails onde se nota a revolta dos Portugueses ...
Escrevendo agora por minha conta: Teria mais umas centenas de nomes para acrescentar a esta vergonhosa lista mas seria infligir maior SOFRIMENTO aos pobres portugueses que lerem este blog.

E lá bem no fundo porque ainda quero acreditar que os nossos políticos não assim tão... tão... (falta-me o nome) e acalento a esperança de que tudo não passe de "boatos" de fontes sem credibilidade.

®M.Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário