sábado, 5 de outubro de 2019

Tardiamente chegadas, bem como a grande maioria do apoio necessário !



Lamentavelmente muitas mulheres se irão rever neste pequeno artigo.
Infelizmente algumas também "já receberam flores".
Quero deixar aqui bem expresso, para além da grande indignação, a minha solidariedade e sobretudo uma chamada de atenção para a Violência contra a Mulher.
É inadmissível que em pleno Século XXI, subsistam situações destas. As mulheres têm os seus empregos, a sua valorização pessoal, tratam das famílias, sofrem os problemas do quotidiano e, uma grande parte, recebe como pagamento dessa entrega, uma vasta diversidade de Violência, muitas vezes com um desfecho igual ao que aqui se vê..
É tempo de se dizer NÃO a este tipo de situações, jamais a Violência levará algo a um bom caminho e, muito menos um casamento, que deve ser baseado no Amor incondicional.
Famílias destruídas, crianças que levarão um trauma da infância a um ponto de, muitas vezes quando adultos, se reverem na situação e se tornarem violentas também.
Se tiverem algum indício de que a relação não vai vem, dialoguem muito, esclareçam-se mutuamente do que está menos bem ou até mesmo mal, mas Violência jamais.
E vocês mulheres, que ainda estão a ser vítimas deste tipo de comportamento doentio, não se silenciem , não esperem até "receber flores".
Peçam ajuda a uma amiga, a um familiar, existem várias Associações onde podem recorrer, não se envergonhem.
Com uma atitude atempada evitam um sofrimento maior e em muitos casos podem ajudar a pessoa que, talvez por ser problemática, tenha esse tipo de comportamento, sem estar consciente daquilo que faz.
DIGAM NÃO À VIOLENCIA e a melhor maneira é dando-a a conhecer !
Eu mesma, neste momento, com esta modesta contribuição, estou a juntar o meu PROTESTO aos milhares já existentes.

 ®M.Cabral  (Parte do texto e composição)

O texto das fotos bem como as mesmas, são "produto" da internet (desconheço a autoria) !!

Sem comentários:

Enviar um comentário