sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Um Dia que Não Vivi !


Hoje não vivi.


Limitei-me a sobreviver a mais um dia que passou. Por norma somos nós a passar pelos dias e a fazê-los acontecer à nossa maneira, à vivência de se estar na vida. No entanto, comigo tal não acontece, são os dias que passam por mim, sem sequer se dignarem olhar-me nos olhos.

Não consegui sentir "nada", fome, frio, amor, nem sequer dor! Tentei a saudade, de tudo o que não sentia mas, foi em vão. Concluí que, podemos sentirmos-nos "sem vida" mesmo não tendo entrado na morte.

A sensação que tinha era... como se o Mundo fosse um espaço minúsculo onde apenas eu habitava.

A minha mente estava "fechada". A dada altura desesperei, por momentos apoderou-se de mim a ideia de que o cérebro não estava a captar os sinais vitais.

Senti medo, coisa que não é comum em mim. Medo deste abandono de identidade. Afinal era eu que me estava a recusar !

Razões? Imensas, mas serão as minhas, ninguém as entenderia. Na verdade, se existe a idade da  razão , penso que cheguei à mesma.

Quem sou ? O que quero ? O que tenho ? Será que a pergunta base será, o que mereço ?


Perguntas sem respostas e eu só queria razoabilidade, para seguir em frente e não continuar a ter dias "sem viver" !!


























Nota pessoal: Texto com alguns anos, mas que "reencontrei" e resolvi postar aqui.  A vida nem sempre corre sobre rodas, por vezes vai mais sobre "carris", porque está mais "carregada"... !!

®M.Cabral



Sem comentários:

Enviar um comentário