sábado, 2 de novembro de 2019

O que é "ditado" pelo homens, terá assim tanto valor "espiritual... ?!


                                                     Tradição do Dia de Finados !

A tradição deste dia remonta ao século V, quando a Igreja começou a dedicar um dia do ano para rezar pela alma de todos os falecidos, caídos no esquecimento, pelos quais ninguém rezava.

É um dia de celebração dos mortos, onde se realizam missas e se lembram os familiares e amigos que já partiram. Neste dia, que não é um feriado nacional, reza-se pelo perdão dos pecados das almas que deixaram o mundo.

Em certos países, como o México, o Dia dos Mortos é um grande acontecimento, apresentando festas aguerridas a lembrar o Carnaval e recebendo turistas de todo o mundo para as coloridas celebrações.

Fonte: pesquisa internet 
______________________________

Pessoalmente, detesto dias pré-concebidos pelo homem para se comemorar (hoje em dia quase tudo), datas utópicas. 

Dia de quem já partiu, após de ter feito a sua passagem por mais uma vida, para mim, são todos os dias. Não só porque todos os dias os recordo e tenho saudades sem fim, mas também, porque continuo a sentir que estão comigo, dentro do meu coração e na minha mente. 

Não entro em "concursos" de.. a campa mais bonita, mais florida, para que possa ser admirada pelos "outros", aqueles que nada têm a ver com os "meus"... idos. 

O corpo é efémero, é isso que está debaixo da terra... já a essência, é "imortal", é eterna. É essa essência a que chamamos "alma", dos Seres que Amo,  que me acompanha todos os dias da minha vida... Que estão sempre comigo, porque quem oro, choro, e até com eles converso, porque o "espírito" de quem partiu e amamos,  é presente em nós, assim o queiramos sentir. 

Nada mais acrescento... pensem de mim o que entenderem. Se firo susceptibilidades, peço perdão mas, é para nos exprimirmos em verdade, que se vive em Democracia !!

®M.Cabral  


Sem comentários:

Enviar um comentário